• texto-a-ser-exibido
  • texto-a-ser-exibido

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Titina Medeiros na Globo
 
Titina Medeiros será uma das apostas de "Marias do Lar", a próxima novela das sete na Rede Globo, cuja personagem terá um pé na vilania, mas também irá enveredar pelo humor.
Jornalista diplomada e atriz de teatro, Isabel Cristina de Medeiros ou Titina Medeiros como é conhecida no meio artístico, já trabalhou na afiliada da Rede Globo no RN, na então TV Cabugi, onde participou em um quadro do programa “Brasil Legal”, apresentado por Regina Casé.
 
Um pouco da História da Atriz

Em 1992, mesmo ano em que teve seu primeiro contato com o teatro quando assistiu a performance da atriz portuguesa Maria do Céu Guerra no espetáculo "Pranto de Maria Parda", Titina Medeiros estreou como uma fada na "A Bela Adormecida", dirigido por Jesiel Figueiredo.

Entre 1996 e 98 fez parte do Grupo Tambor de Teatro, de João Marcelino, com quem encenou "O Príncipe do Barro Branco" ao lado do ator Chico Villa, e "Brincadeira de Bolso" que ficou em temporada na Aliança Francesa. "A imagem que tenho de Titina é ela chegando com a prima Nara Kelly e eu disse: 'você não quer participar?' E ela entrou, e foi um momento lindo na minha vida - acredito que na dela também", disse Marcelino. "Acho bacana o fato dela estar na Globo, mas é interessante ter a noção de que é só mais um veículo de manifestação da arte do ator. Não é um prêmio, um troféu, não é o ponto máximo, Titina busca qualidade em qualquer lugar. O bacana é terem visto nela esse talento". 

O diretor acredita que o fato também lança luz sobre a cidade, e Titina acaba se transforma em um farol para que as pessoas veja o teatro do Rio Grande do Norte com outros olhos. O Estado ganha outra dimensão, ganha divisas.


Depois do Tambor fez trabalhos avulsos, trabalhou em Autos e começou a participar de espetáculos do Clowns de Shakespeare a partir de 2003. Com o grupo fez "dos prazeres e dos pedaços", "Muito barulho por quase nada", Roda Chico" e "Sua Incelência, Ricardo III". Nesse meio tempo tamb[ém integrou o grupo Carmim, com o qual montou o espetáculo "Pobre de Marré". Este ano, ainda encenou em Brasília e no Rio de janeiro a peça "A mulher revoltada", do jornalista Xico Sá.
 
matéria extraída do: http://zapeeando.blogspot.com/ e http://alexandreteatro.blogspot.com/
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário