• texto-a-ser-exibido
  • texto-a-ser-exibido

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ESPAÇO ABERTO APRESENTA, "SINOPSE DO ESPETÁCULO TEATRAL NORDESTINOS, DO GRUPO BALAI DE ARTES"


“NORDESTINOS”

            O espetáculo: “NORDESTINOS”, de autoria e direção geral de Ceicinha Lima; se fundamenta no histórico de migração e desvalorização do Nordeste e conseqüentemente do seu povo. Foi construído sob quatro pontos que serão apresentados durante a encenação:
·         Retratar o nordestino pela visão geral (um lugar seco e sem perspectiva de    vida)
·         A migração para sul do país (choque entre o sonho de uma vida melhor e a realidade da sociedade seletiva, da discriminação e do preconceito)
·         A percepção de um nordeste viável (recordando as coisas boas deixadas para trás)
·         Retorno ao nordeste (valorização das riquezas e potenciais da região)
O texto apresenta o contexto de uma família que saí do interior do Nordeste para o sul do país, guiada pelo sonho de uma vida melhor (retratando a visão global) e durante o espetáculo uma nova visão vai se criando, onde a família percebe e apresenta ao público um Nordeste de potencialidades econômicas e culturais”. O espetáculo mistura poesia e dramatização, com base em artistas e poetas nordestinos como Patativa do Assaré. A proposta é contribuir na quebra do paradigma social, que nos foi imposto, e sensibilizar para um novo olhar sobre a região, conduzindo o público a perceber seu potencial de riquezas naturais e culturais. 

Contato:(84) 9957- 0832 - falar com Ceicinha Lima - Diretora do Espetáculo,  ou pelo e-mail: ceicinha.lima@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário